Claro lança serviço inédito de TV sob demanda

09/09/08

 

A Claro aposta mais uma vez em serviços sob medida para o gosto e o perfil de cada usuário com o lançamento do Minha TV. Baseado em video streaming on demand, o serviço permite ao cliente da operadora assistir a seus vídeos preferidos, no momento em que desejar, com a vantagem de poder acessá-los tanto no celular quanto no computador.
 
Para esta iniciativa inédita, a Claro fez parcerias com o canal Esporte Interativo, MTV, Discovery Móvel e Discovery Kids Móvel, Fashion TV, Vh1, Nickelodeon, Cartoon Network, Woohoo, TV Terra, TV Estadão, entre outras. A solução tecnológica foi desenvolvida em parceria com a Compera Ntime. O serviço traz ainda mais flexibilidade e novos conteúdos como videoclips, vídeos jornalísticos, videocasts, esportes, desenhos animados e curtas-metragens. O Minha TV conta com canais de compra tanto pela internet, pelo site http://www.claroideias.com.br, como pelo portal WAP da operadora.
 
Primeiro portal de conteúdo premium com entrega dual delivery  “que permite ao usuário assistir ao serviço comprado no seu celular ou na internet, pagando um único valor “, o Minha TV possibilita a transmissão de conteúdos variados, pelo sistema streaming de vídeo ou áudio. O diferencial da tecnologia é que a transmissão é feita numa sessão temporária, sem a necessidade de espaço em memória no celular do usuário.
 
Com isso, a Claro traz uma nova oferta para seus clientes, que já contam com o Idéias TV, serviço via streaming, com programação definida de nove canais com os quais a Claro mantém parceria (são programas em português das produtoras A&E, Bloomberg Television, Cartoon Network, Discovery Móvel, The History Channel e TV Clima Tempo. E, em inglês, pela CNN International, Fashion TV e Maxx Esportes.
 
“Criamos mais um serviço com grande apelo tecnológico e que pode mostrar as reais vantagens da rede 3G no celular e também no computador. A Claro antecipou essa tendência e foi a primeira a oferecer a terceira geração ao maior número de usuários no país. O Minha TV revela nossa ousadia em apresentar mais uma novidade no mercado nacional”, enfatiza Fiamma Zarife, diretora de serviços de valor agregado e roaming da Claro.
 
O Minha TV permite o uso em banda larga, seja no celular ou no computador. O serviço está disponível para clientes pós-pagos, Claro Conta, GSM, Controle, Cartão, 3G e Empresas. Ao adquirir o Minha TV, clientes Claro 3G podem assistir a programações de TV específicas e videoclipes, sem a necessidade de fazer download. Já os assinantes GSM também poderão acessar pelo celular, desde que tenham terminal compatível. Por ser dual delivery, mesmo não tendo terminal compatível, o cliente Claro poderá ser assinante do serviço e assistir a vídeos pela internet (www.claroideias.com.br).
 
A forma de pagamento é por assinatura mensal, com abertura para todos os conteúdos, exceto para a categoria adulto, que terá uma assinatura própria. Nesse caso, o canal poderá ser assinado mediante confirmação de idade (web e wap).
 
O Minha TV está disponível para acesso na internet, no http://www.claroideias.com.br, dentro da área de serviços de Vídeo. Pelo celular, o cliente poderá acessar o Portal Claro Idéias WAP (wap.claro.com.br) ou diretamente pelo wap.claro.com.br/minhatv. Para saber sobre aparelhos compatíveis, consulte a lista no site da operadora.