UNICA JOVEM AMPLIA HORIZONTES DO SETOR PARA EXECUTIVOS DO FUTURO


Um projeto inovador, destinado a integrar e desenvolver jovens que já atuam no setor sucroenergético e que serão administradores e executivos no futuro, foi anunciado pela UNICA, União da Indústria de Cana-de-Açúcar, nesta segunda-feira (01/09/2008), em Sertãozinho, durante o primeiro dia da Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira (Fenasucro). A formação do núcleo UNICA Jovem visa a garantir a continuidade nas empresas do setor, por meio de uma aproximação entre os jovens líderes e seus futuros colegas.
O UNICA Jovem também pretende estimular a cultura do associativismo e da cooperação, por meio da participação efetiva dos jovens empreendedores em atividades da UNICA a serem desenvolvidas especialmente para eles. “É um projeto-piloto, um começo”, diz a relações institucionais da UNICA e coordenadora do projeto, Carolina Costa. “A idéia é colocar na pauta desses jovens assuntos importantes que estão em discussão na UNICA e que certamente influirão nas decisões que terão de ser tomadas futuramente”.
O início das atividades terá como base de apoio o escritório regional da UNICA em Ribeirão Preto (SP), com coordenação da sede da entidade, em São Paulo capital. As primeiras atividades do UNICA Jovem incluirão workshops com especialistas da entidade em mercado interno e internacional, comunicação corporativa, sustentabilidade e relações trabalhistas. Também serão organizadas visitas-técnicas a usinas para facilitar a troca de experiências entre jovens e atuais gestores.
A iniciativa conta com o apoio do Núcleo de Jovens Empreendedores da CIESP – Confederação das Indústrias do Estado de São Paulo –, e está aberta a jovens ligados aos atuais gestores e acionistas de empresas associadas à UNICA. Informações adicionais podem ser obtidas com Carolina Costa (carolina@unica.com.br) ou Luciane Del Grande (lu.delgrande@terra.com.br) (Única, 2/09/08)
 
 

Fonte:Única, 2/09/08